Entenda como a rede Mania de Churrasco, auxiliada pela Qualiserve, obteve mais segurança da informação e, assim, resolveu a indisponibilidade do seu ambiente de TI.
QUAL ERA O PROBLEMA?
Em 2017, a empresa sofria com problemas de sistema que deixavam toda a infraestrutura de TI indisponível. Esse cenário impactou de forma negativa todos os setores da empresa, inclusive reduziu a produtividade da equipe, pois as suas operações ficaram paralisadas.
No período em que ocorreu a indisponibilidade do ambiente, o grupo Mania de Churrasco ainda não contava com um parceiros estratégico para garantir soluções de TI que resolvessem as dificuldades enfrentadas.
A empresa obtinha apenas o auxílio de um prestador de serviços locais e que não conseguiu conter essa falha técnica.
A partir da dificuldade em encontrar uma solução assertiva para resolver o incidente, os executivos da Mania de Churrasco buscaram uma parceria capacitada, qualificada e experiente: a Qualiserve.
QUAL FOI A SOLUÇÃO?
Em contato com o CEO da Qualiserve, Kleber Rodrigues, os executivos da rede especializada em churrasco solicitaram uma visita emergencial para avaliação do cenário da empresa. Com estudos minuciosos sobre sua infraestrutura, a equipe da Qualiserve identificou todas as falhas de segurança e de conectividade, além de outros problemas relacionados ao cabeamento, servidores e na rede wireless do negócio.
Devido ao estado de emergência exigido pela situação, foi solicitado que os serviços da Qualiserve fossem iniciados imediatamente. O rápido tempo de resposta e a capacidade técnica da nossa equipe, bem como a confiança em nossas soluções, foram determinantes para essa etapa inicial.
Após as ações realizadas pela Qualiserve, o ambiente de TI da Mania de Churrasco foi restabelecido prontamente e as operações voltaram à normalidade, com a qualidade da conexão em todos os restaurantes conforme era necessário e esperado.
DESDOBRAMENTOS
Com esse problema solucionado, a Mania de Churrasco contratou os Serviços Gerenciados da Qualiserve, bem como aderiu a Migração para a Cloud e a Plataforma Colaborativa (Microsoft 365). Desde então, o ambiente de TI da empresa é monitorado e gerenciado em escala 24x7, sem nenhum tipo criticidade.
COMO FOI A IMPLEMENTAÇÃO?
Para reestruturar todo o ambiente de TI, a Qualiserve implementou diversos serviços, incluindo: projeto de remoção e proteção de malwares, implementação de um novo firewall, migração para um novo servidor fornecido pela Dell, estruturação da plataforma em nuvem, reestruturação de todo o cabeamento físico e rede wi-fi, além de adequação e homologação do licenciamento Microsoft. Também foi aplicada a solução de Serviços Gerenciados, que inclui o monitoramento, Service Desk, servidores, antivírus e backup em nuvem.
No total, o projeto emergencial da Mania de Churrasco teve mobilização de diversos profissionais, entre eles, arquitetos, analistas e o NOC (Centro de Operações de Rede), onde trabalharam incansavelmente a fim de restabelecer o ambiente e normalizá-lo em 48 horas.
Nesse período, a Qualiserve aprimorou ações de segurança, implemento novos recursos, migrou plataformas e serviços para a nuvem, e a Mania de Churrasco passou a ter mais organização em seu ambiente de TI, pois todo o cabeamento e a infraestrutura foram refeitos, garantindo condições plenas para que a empresa se concentrasse apenas em seu crescimento.
COMO A TECNOLOGIA FEZ COM QUE OS RESULTADOS MANTIVESSEM A PAIXÃO DO BRASILEIRO PELO CHURRASCO?
O trabalho realizado pela Qualiserve trouxe diversos benefícios para a rede Mania de Churrasco: as ações imediatas realizadas após a situação emergencial, junto com as soluções de Serviços Gerenciados, Serviços em Nuvem e Plataforma Colaborativa, trouxe estabilidade, controle e confiança para o ambiente de TI da empresa.
Além disso, a partir do momento em que todos os equipamentos de infraestrutura foram atualizados e otimizados, os colaboradores da Mania de Churrasco aumentaram a sua produtividade.
Outro ponto a ser destacado é a redução da indisponibilidade do ambiente de TI. No último ano, por exemplo, a matriz da Mania de Churrasco teve apenas 3 horas de indisponibilidade para ações de manutenção, que ocorreram de maneira programada.
Enfim, as soluções da Qualiserve trouxeram grandes benefícios para a rede de franqueados da Mania de Churrasco como um todo, já que o projeto foi realizado na matriz, que provê informações para todas as 78 lojas da rede.
RESULTADOS
As soluções de Monitoramento e Service Desk disponibilizadas pela Qualiserve permitiram que a área de TI do grupo Mania de Churrasco estivesse direcionada apenas para cuidar dos sistemas, das integrações e de partes fundamentais para as estratégias do negócio.
E O FUTURO?
A Qualiserve é o principal fornecedor da Mania de Churrasco e um parceiro estratégico para o crescimento da empresa.
"A satisfação com a parceria é tanta que a Mania de Churrasco solicitou, recentemente, um trabalho mais abrangente, com a adoção do monitoramento 24x7 em todas as 78 lojas do grupo, além de aquisições para evoluções constantes nos serviços de Business Intelligence (BI), plataforma colaborativa e de inteligência que estão sendo aplicadas nas informações gerenciadas na nuvem."
Kleber Rodrigues
CEO da Qualiserve
QUER SABER MAIS?
Preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato:
© 2020 Qualiserve. Todos os direitos reservados.